Lançamento de Battlefield 3 em Londres é promovido por tanques de guerra.

Como fazer marketing de um jogo de guerra?
Logicamente que é levando tanques de guerra pra o centro da cidade. Foi isso mesmo que a Electronic Arts fez para promover seu maior lançamento do ano.

Na última sexta feira, tanques de guerra cada um pesando “apenas” 16 toneladas, e pilotados por soldados à caráter, invadiram a cidade de Londres logo no início da manhã. É ou não é uma forma maneira de anunciar o lançamento de um jogo? Algumas pessoas ainda tiveram a oportunidade de fazer um tour pontos turísticos como o Big Ben, a Praça de Trafalgar, Westminster, e o Palácio de Buckingham em cima dos blindados.

Entrevistado Tom Goldberger da EA disse que essa grandiosa e ousada campanha de marketing era uma ação original e inesquecível, a intenção era levar um pouco de diversão em contra partida à rotina do cidadão londrino.

O jogo Battlefield 3 chegou ao mercado com versões para Playstation 3, Xbox 360 e PC, e foi aclamado pela crítica. Nos Estados Unidos o jogo foi lançado no último dia 25 e já vendeu mais de 10 milhões de cópias, com mais de 3 milhões de compradores esperando receber sua reserva.

Até o final do ano, espera-se um verdadeiro duelo de marketing e vendas entre as produtoras Activision e Electronic Arts. Call of Duty: Modern Warfare 3 da Activision tem seu lançamento marcado pra novembro, enquanto aEletronic Arts saiu na frente com o lançamento de Battlefield 3.

Fonte: Kotaku.

Anúncios

0 Responses to “Lançamento de Battlefield 3 em Londres é promovido por tanques de guerra.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: